Skip to content

Minesol Oil Control, Roc

fevereiro 6, 2012

Tô há tanto tempo pensando em fazer esse post que vocês nem imaginam, até que percebi que o verão já tá quase indo embora (#exagerada) e eu ainda não falei sobre o bendito protetor solar pro rosto! hehe

Então, já faz um bom tempo que fui na dermatologista e ela me indicou o Minesol Oil Control, da Roc, como o bloqueador solar que eu deveria usar diariamente. Confesso que não é sempre que eu lembro de usá-lo no inverno – embora seja o correto e super importante -, mas no verão ele é tipo… a salvação!

(reparem que a foto não é fake dessa vez… Milagre total! mas pra variar, minha câmera tava sem bateria então a foto é from iphone mesmo! Pelo menos dá pra ter uma noção do tamanho real do profuto)

Não sei definir bem a minha pele, ela é meio mista mas com tendência à acne, sabe? Por isso que no verão, principalmente, se uso o mesmo protetor solar do corpo no rosto (oi, Sundown) é espinha na certa no outro dia – e acho que assim com quase todo mundo também, né?! Aí que entra a necessidade de usar algo mais específico pro rosto, e mais ainda pra oleosidade, e o Minesol é perfeito pra isso.

Como já diz na própria embalagem ele é Oil Control, ou seja, controla a oleosidade e faz com que você possa usar diariamente sem que a sua pele fique toda melada no final do dia e cheia de espinhas. Além disso, o cheiro dele é super discreto, e a consistência é perfeita pra usar antes da maquiagem por deixar a pele bem sequinha – ele até chega a ficar esbranquiçado no início, mas some em segundos. Aliás, é legal lembrar a ordem certa de usar aqueles produtinhos básicos diários: primeiro o hidratante, depois o protetor, e aí sim a maquiagem!

Pra uma explicação mais técnica, olha só o que eles explicam no site da Roc:

MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

Legal, né? O meu é com o fator 30 mesmo, mas acredito que eles tenham em fatores bem maiores. E aí vem um pontinho negativo: o valor é salgadinho se a gente for levar em conta a quantidade de produto que vem. Ele custa em média R$55,90 (50g), maaas como não dá pra ir pro sol sem proteção e ficar com a pele grudenta também não é legal… #ficaadica

E só pra não dizerem que não avisei: fiquei falando sobre o uso do protetor no verão, verão, verão… mas é super importante usar protetor solar no rosto todos os dias em qualquer estação embora eu não faça muito isso! Até mesmo quando a gente fica só dentro de casa, na frente do computador, a nossa pele tá sendo agredida por raios. Tenso, não?!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: