Skip to content

SPFW: Triton

janeiro 22, 2012
tags:

Caso alguém ainda não saiba, o São Paulo Fashion Week – a quinta maior semana de moda do mundo – começou no último dia 19, quinta-feira. Confesso que gosto de tentar acompanhar os desfiles e ficar sabendo do que acontece por lá, mas como lá da praia tava com preguiça difícil de fazer posts (perceberam, né? hehe) acabei não falando nada sobre o assunto aqui, coisa que queria muito!!

Aí como eu tô em um déficit de posts com vocês (hahaha), tive a ideia de fazer uma “maratona de posts” só sobre o SPFW, reunindo algumas fotos e comentários sobre os meus desfiles preferidos!! Assim o blog volta à ativa e quem não tá acompanhando o evento tem a chance de ficar um pouco mais atualizado e, claro, ler meus comentários suuuuper técnicos… Hahaha!!! #not

Depois dessa explicação toda, vamos ver um pouco do desfile da Triton?!

Sempre gosto de procurar sobre o desfile da Triton nas semanas de moda (quem vê pensa que eu tô lá na Bienal.. quem dera, kkkk!), afinal é uma marca super conhecida e bem mais acessível pra gente como a gente, né? E nunca me arrependo. Por isso escolhi o desfile da marca pro primeiro post! Claro que não dá pra esquecer que, justamente por ser um desfile, tem muita coisa artística e totalmente fora de cogitação pra sair de casa (pelo menos na minha opinião), mas mesmo assim eles sempre têm ideias super criativas, estilosinhas e… usáveis! hehe Eu, por exemplo, amei essas pastinhas meio carteiro carregadas como bolsa, e as estampas cheias de informação e formas.

Essa coleção pro próximo inverno foi toda inspirada na arte medieval, o que explica a predominância dessas formas, estampas e modelagens. Também apareceram muitas mochilas, que foram confeccionadas com o mesmo tecido das roupas e que criavam um efeito 3D (não achei nenhuma foto muito boa pra resumir isso) mas, como eu disse, ainda preferi as bolsas – tô gostando muito desse estilinho ultimamente.

A maquiagem e o cabelo foram mais simples impossíveis! Todas as modelos usaram cabelo chapadérrimo e make nada, no maior estilo cara pálida, hahaha.

Lembrando que esse e os próximos posts sobre os meus desfiles preferidos não estão na ordem em que eles aconteceram (esse da Triton, por exemplo, aconteceu ontem, no terceiro dia de SPFW) e nem na minha ordem de preferência, afinal ainda tem mais desfile amanhã lá na Bienal…

No comments yet

Deixe um comentário

