Skip to content

Especial Formaturas (4)

dezembro 19, 2011

Estava eu procurando algumas ideias de make pra usar hoje de noite em uma formatura, quando lembrei que podia usá-las pra tag de formaturas também. #gênio Aliás, tudo indica que esse é o último post dessa tag, afinal já estamos nos 45 do segundo tempo né?!

Já falei bastante sobre maquiagens para formatura nos outros posts quando aproveitava pra fazer algum comentário das que mais gostava, mas ainda não tinha feito um post falando só disso – dos detalhes, etc! Então agora vai! hehe

Acho fofas essas makes “quase nada”, como essa da Reese Witherspoon. Pele perfeita mas sem mostrar muita maquiagem, acho chique hehe! Corzinha na boca, blush pêssego, rímel e uma sombra cinzenta claríssima me parece…

Aí tem Scarlett Johansson no mesmo estilo clean só que com mais definição e brilho hahaha! Gloss bem brilhoso, blush e iluminador nas maçãs do rosto, e o olho com uma definição nada muito pesada (e linda!): delineador em cima, acho que o lápis é marrom na linha d’água e sombra dourada por todo o contorno do olho!

Também gosto muito dessa ideia com um “ponto de cor” (sim, essa é a minha adaptação pro tradicional ponto de luz hahaha)! Enquanto o bronzer e o batom combinam nesse tom marronzinho, o olho aparece com uma sombra mega cintilante e azul, muito rímel e iluminado no canto interno.

Acho que quis trazer essa foto da Aly Michalka só por causa dos postiços em tufinho – pra quem não sabe são os próprios cílios postiços só que cortadinhos, daí você pode colocar onde e quantos você quiser. Amei esse efeito dos cílios volumosos só nos cantos externos, com muito rímel (tanto em cima quanto embaixo), canto interno iluminado e acho que nada de sombra! Outra coisa que destacou foi esse blush quase errado (hehe) bem laranjão.. Nesse caso gostei muito.

E agora contrastando com todas que a gente viu até agora, essa foto mais artística com uma make muito mais glamourosa (#ui), hahaha! Claro que o tom da sombra pode variar de acordo com a cor do seu vestido por exemplo, e o batom pode ser um nudezinho pra não ficar tudo tão pesado; mas a aplicação da sombra em si ficou incrível! Nada muito exagerado, na medida certa pro povo enxergar de longe hahaha!! Eu super usaria com a ideia do batom nude, pra variar.

Fiquei mais nas maquiagens claras e discretas, como vocês perceberam. Não sei, mas gosto mais assim! hehe Claro que quem gosta de arriscar e ir direto para as cores mais chamativas tem todo o seu direto, só acho que na sua formatura você já é a atenção, então não precisa estrapolar, certo? Teve também alguns penteados legais, como a trança de peixe e os coques mais podrinhos, mas como não tenho fotos deles com mais detalhes acho que nem vale a pena comentar muito, né?!

E é isso! Era pra ser um post rapidinho e por acaso, mas acabou ficando com um tamanho bem bom, hein! Hahaha. Beijos, povo!

No comments yet

Deixe um comentário

