Skip to content

#forboys – Especial Formaturas (3)

dezembro 12, 2011

Abandonei a tag dos meninos, né? Mas voltei, hehe!

Pra ser democrática dessa vez resolvi fazer o Especial Formaturas para os meninos, falando sobre o que usar (o que acredito que seja o único assunto masculino no que se refere à formaturas… nada mais pra se preocupar, que beleza! Hahaha). Aliás, já tá na reta final esse “especial” ein, tô pensando no que continuar postando antes que todo mundo se decida!

Bom, tem tanta ideia legal que fiquei na dúvida do que trazer, mas vamos lá:

Começando por essas fotos mais aleatórias – duas de desfile e duas de tapete vermelho – já tem a ideia da gravata fininha e sapato destonando da cor da roupa; calça risca de giz, cinto listrado e blazer liso; tudo preto; e o terno completo com colete, blazer e calça – mas destaque pra camisa abertinha #charme

Daí tem a história do terno completo (como a do Brad Pitt na última montagem e essa do Zac Efron), que na verdade tem esse nome “terno” porque vem de três peças: o conjunto do blazer, colete e calça. Cultura, né?! hehe Mas falando da foto, gosto dessa cor de terno e a gravata listrada na diagonal deu um toque legal..

Agora o meu preferido disparado! É o terno que Mateus Valentino (marido da ex-panicat Dani Bolina) usou no casamento deles. A camisa foi toda personalizada, com desenhos por toda a manga na tentativa de reproduzir uma tatuagem, o que faz todo o estilo dele. Nota 1000 em criatividade! E, mais uma vez, o coletinho que eu adoro ali e a gravata borboleta – nesse caso por causa do casamento.

Aí enquanto eu estava pensando em alguém em específico pra trazer pra cá, de cara lembrei de Gossip Girl! Não tem como não pensar na série mais fashionista da TV, certo? Hahaha. Então fui atrás dos estilosos Chuck Bass e Nate Archibald:

Tudo bem que o estilo ousadinho e nada discreto do Chuck pode dividir muitas opiniões, mas que ele tem estilo não dá pra negar hehe! Gosto muito desses ternos claros, mas acho que a risca de giz combinada à cor clara dá uma envelhecida (sou paranóica, oi). Quanto às gravatas coloridas dando um destaque e os lencinhos no bolso que dão uma baita elegância – eles também são conhecidos como pocket squares – acho muito legal! É o que dá a diferença naquela mesmisse de todo mundo igualzinho de terno. Hahaha.

Já o estilo do Nate (que em alguns desses casos a cima é também o do Chace, o ator) é totalmente o oposto do Chuck: bem mais largadinho e discreto. Adoro! Nessas fotos mais de perto gostei de todas as ideias. Só o colete com a camisa dobrada e mais aberta por baixo, mistura de cores bem básicas na camisa com a gravata e o blazer combinando, camiseta básica e blazer (simples e legal demais :D), e aquela mesma ideia da camisa meio abertinha em cima!

Como foi um parto pra achar mais fotos do Chace de corpo inteiro e o meu TOC não permitiu que eu deixasse uma foto dele sozinha enquanto todo o resto era montagem, misturei a do Chace com as do Taylor Lautner hehe! Acho muito phyno esse sapato do Taylor na primeira foto – meio bico fino, italiano – e a gravata fininha aparecendo denovo; mas ainda acho que essa última foto é a minha preferida! Adorei a cor do terno: bem diferente (mas não chega a ser um branco mega chamativo), contrastando com a camisa preta embaixo. #lindo

Ufa! É isso! Não sei se ajudei alguém com esse post, mas até que aprendi algumas coisinhas que não sabia ainda hehe. Tem tanta ideia boa que, como eu disse, dá pra tentar fugir daquela mesma coisa de sempre… E não só nas formaturas!

No comments yet

Deixe um comentário

