Skip to content

Traços de Delineador

setembro 3, 2011

Pra muitas mulheres, o maior desafio na hora da maquiagem é fazer aquele traço reto e firme rente aos cílios, o chamado delineador. Como se não bastasse essa dificuldade, o traço muitas vezes varia entre espessuras e formas também! Porque complicar tanto, né? Mas o  inegável é que ele acrescenta e muito na maquiagem, inclusive quando a gente não quer nem colocar sombra… Um traço bem feito já faz toda a diferença!!! Pensando nisso  separei algumas fotos com traços diferentes pra inspiração e para que, quem ainda não se arrisca a passar o delineador, comece a treinar…

 Começando pelo traço simples – aquele fino que acaba nas extremidades do olhos – reparem que sozinho ele já faria uma enorme diferença e que, por ser “simples” e nada muito pesado, é ótimo pra usar com batons escuros, afinal boca muito + olho muito = halloween, né?! Também dá super pra usar no dia a dia, com batonzinho claro ou sem, super natural…

Esse puxadinho – que é super anos 60 – tem o traço bem grosso na pálpebra e faz o puxadinho/ pontinha fina levemente inclinadinho na ponta… Acho esse um pouco exagerado, é quase um olho preto, né? Por isso se encaixa no oposto do que eu falei sobre a foto de cima: esse é ótimo pra usar com batonzinho claro ou apagado, já que sozinho ele já faz um “olho quase muito” hehe.

Acho lindo demais esse! Reparem como o traço vai quase até a sobrancelha e tem uma expessura média na pálpebra… Ideal pra aparentar que tá super bem maquiada sem muito trabalho – a gente abafa que demora séculos pra conseguir fazer esses trações retíssimos!

Esse delineador me lembra desenho animado!kkkk Sei lá, acho que é porque o traço se mantem da mesma largura até a pontinha viradinha…

Esse foi o make do desfile da Animale, no último SPFW. Gosto quando fazem todo o contorno do olho com delineador – nesse caso foi o lápis preto, mas não tem muuuita diferença! Já sobre o traço do delineador mesmo não dá pra ver muito bem mas me parece que ele é bem grossinho também, e o puxadinho é super curto… Mais discreto!

Peguei algumas outras fotos bem de perto que dá pra ver bem o traço! Nessa, como eu falei da de cima, o delineador vai até a parte debaixo do olho, só que fora da linha d’água, o traço é num tamanho super bom e com a pontinha bem fina! Um dos meus preferidos!

Esqueçam tudo que eu falei sobre “olho muito”, esse bate todos os recordes! Ahahah Admiro quem segura um desses!!!

Esse também tá no meu TOP3 hehe! Começa fininho e vai engrossando fazendo o puxadinho num tamanho super bom, e fazendo também a volta em todo olho… Gosto bastante dele bem marcado assim!

Separei também esses dois artisticos também – o primeiro é a capa da Vogue Beauty Japão e o segundo certamente é alguma propaganda –  que claro que não são pra sair por aí, mas acho legal essas “duas pontas” do delineador, sabe? Claro que nada tão chamativo quanto esses, que como eu disse são artístics, mas reparem que nesse último tem duas pontinhas na ponta interna do olho… Isso fica legal tanto ali quanto na ponta externa do olho, e sabendo fazer – o que não é meu caso – não fica nada exagerado como tá aparentando nessas fotos!

+ sobre delineador:

A Dior vai lançar dia 12 de Setembro – no Fashion’s Night Out, em SP – delineadores em adesivo, pensando justamente nessa grande parcela da população feminina que não se garante na hora de passar delineador (oi, eu! hehe)!

Todos os adesivos são reutilizáveis e, por serem delineadores, dá pra desconsiderar totalmente aquele preconceito com maquiagem em adesivo, afinal a finalidade do delineador é mesmo ficar reto e fixo, ou seja, não há aquela preocupação de ficar falso ou não ficar esfumaçado direito…

Não sei quando vai chegar no RS, a previsão é de que eles sejam distribuídos, no Brasil, primeiro para SP, RJ, Curitiba e Brasília! No exterior a caixinha com quatro modelos custará $55, enquanto aqui R$280!!!

Olha como fica no olho:

+:

A blogueira e editora da Vogue Brasil, Vic Ceridono, fez um vídeo super interessante pro site da revista mostrando 4 traços de delineador e 4 tipos de delineador (caneta, gel, lápis e aquele clássico super fininho). O vídeo tá no Youtube mas também dá pra assistir por aqui:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: