Skip to content

Fones de ouvido: novo acessório fashion?!

agosto 13, 2011

Eletrônicos como celulares, mp3, mp4 e iPods são lançados cada vez menores, mais finos e, apesar de tudo, mais potentes! Afinal, a elegância está no minimalismo e discrição desses “mini-faz-tudo”, certo? Mas o que vem contrariando toda essa geração minimalista são os fones de ouvido!

Já faz tempo que noto o quanto está crescente a popularidade – modinha? – desses fones de ouvido exagerados e nada discretos. É só sair na rua ou procurar qualquer flagra de paparazzis pra se deparar com muitas cores e modelos diferentes! E foi isso que eu fiz. Fui separando, conforme ia saindo na mídia, fotos de celebridades passeando por aí e exibindo seus mega fones, e apareceu todo mundo, até aquelas celebs mulheres que a gente acha super clássicas e discretas, sabe? Olha só: 

É famoso e fone que não acaba mais, concordam?! Há quem diga que os fones de ouvido são os novos colares, e eu concordo totalmente! Vai dizer que eles não serviram pra dar um up no estilo de muitos desse ali em cima? Até os mais simples, branquinhos, já ajudaram! hehe

Pra entrar nessa moda é só escolher entre as muitas marcas (Philips, Triton, Billabong…), modelos (com ou sem fio, coloridos, brancos, retrôs…) e também prestar atenção em alguns detalhes técnicos pra não se arrepender depois da compra:

  • Cancelamento de ruído: É aquilo que isola os barulhos externos pra que você possa prestar atenção só na música que quer ouvir;
  • Impedância: A dos fones deve ser combinada com a impedância do seu aparelho de som (iPod, mp3…). Quanto maior a diferença entre eles, mais você terá que aumentar o volume pra ter uma qualidade de música melhor;
  • Frequência: Quando maior, melhor! É o que definirá a quantidade de detalhes da música que você vai ouvir. As frequências indicadas estão entre 10Hz e 25000Hz.
  • Conforto: Não adianta ser hiper potente e não ser confortável, né? Os melhores, pra mim, são aqueles fones mais estofadinhos. Esses modelos são super confortáveis e não doem a orelha depois de um tempo usando… Mas claro que além desse existem vários outros cheios de tecnologias modernas e super confortáveis!

Depois dessas dicas não tem mais erro, né? Ahahah Dá pra entrar na moda com fones gigantes e de qualidade! Só não vai esquecer que usar fones de ouvido – seja qual for a “qualidade” deles – por muitas horas ao dia faz mal pra audição, hein!!

One Comment leave one →
  1. Carol permalink
    agosto 15, 2011 1:51 pm

    meu sonho de consumo esse fone sem fio D:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: